O estudo busca apontar os diferentes campos de atuação que compõem o setor joalheiro. A jóia de arte, a de autor e até mesmo a jóia feita por artesãos costumam ser identificadas como produtos de design. Atividades que têm em comum a criação e a configuração de objetos. No entanto, são essencialmente diversas, especialmente no que diz respeito à concepção destes artefatos, isto é, como resultado da necessidade de expressão pessoal ou atendendo a uma demanda específica de um cliente ou público.
Neste ponto estas áreas se separam e se definem. Sem estabelecer qualquer juízo de valor que posicione de forma superior uma ou outra atividade, o objetivo esta pesquisa é o de entender os aspectos desta diversidade, colaborando com o setor joalheiro e com aqueles que nele desejam atuar. Este estudo não questiona a maneira como atualmente todos os criadores de jóias são tratados como designers, sem observar a natureza de suas práticas e as conseqüências geradas no mercado de trabalho profissional pela falta de entendimento de suas propostas.
https://cursodancadoventre.wordpress.com/danca-do-ventre/
https://cursodancadoventre.wordpress.com/danca-do-ventre/aula-de-danca-do-ventre/
https://cursodancadoventre.wordpress.com/danca-do-ventre/danca-do-ventre-passo-a-passo/
A intenção principal desta dissertação é a de considerar as características que possibilitam conhecer, por meio da análise da metodologia de desenvolvimento do projeto de design, o profissional de criação de jóias com habilidade para lidar com aspectos e elementos de projeto. Um profissional inserido nas relações com o mercado, apto a atender às demandas do setor produtivo joalheiro, específicas do desenvolvimento e lançamento de coleções de jóias e seus segmentos afins no setor produtivo joalheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário